sábado, 3 de maio de 2008

sabadao deprÊ

Oi moças, em 1o lugar quero dedicar o post de hj a uma nova e maravilhosa amiga que tem me deixado msgs de apoio mto legais: ANITA!!! Uma pena vc ainda nao ter seu proprio blog pra podermos conversar melhor, masss se puder me deixar um email pra q eu possa te escrever tb ...:DDD



Meu dia hj nao foi dos melhores...folga...mas nao aproveitei como deveria e poderia, acordei as 13h, fiquei no pc ate as 17 e só entao fui no mercado e ver a luz do dia afinal. Nem levei minha moça (a bichon frisé - Pink- meu amor maior) pra passear, nem isso tive a dignidade de fazer... tô bem decepcionada cmg :(



Sei la, tenho me sentido mto sozinha, abandonada, pensando que ng gosta de mim e nao eh aquela sindrome de ser coitadinha ou vitima, normalmente eu nao penso assim, no geral, sou uma pessoa pra cima, dos ultimos tempos pra ca que a coisa degringolou.
Esse lance do moço que ja tem 6 meses e nao passa, a auto estima la embaixo por causa dos kg a mais, das roupas que nao servem, de ficar uma balofa em qquer roupa..., espinhas na cara (por Deus, acho q minha puberdade atrasou, eu nao tinha NADA de espinhas qdo era mais nova, agora depois de velha elas estao pipocando...), apertada de grana..precisando dar um jeito de economizar, mas parece q to sendo boicotada ( acreditem vcs que um apto do predio foi desocupado e meu condominio subiu 65 reais??? tddddddd isso?? eu sou estudante pô!) , desanimada com a facul e uns problemas recentes com a até entao "melhor amiga" ( esse caso eu faço questao de contar depois , pois gostaria da opiniao de vcs, acho q ja chorei um balde por causa desse rolo :P)
Tuuuuudo bem, eu sei que reclamar nao resolve nada, nem ajuda a resolver, mas tb nao tem como fingir q ta td super legal, qdo a casa ta desmoronando...serio, acho q meu anjo da guarda foi dar uma voltinha e esqueceu de voltar!
Mas falemos de peso e de RA: ontem a noite cai em tentaçao e comi lentilha (temperadinha, com batatinha cozida...uma delicia) e arroz branco, e ainda tomei uma cxinha de suco de uva (130 cal), o problema eh que comi demais, cheguei a passar mal a noite. E sabe onde foi a mancada???acordei a tarde...e comi 1 xic de nescau cereal e 1 iogurte de ameixa pense light durante td dia... de noite ataquei a lentilha, com culpa, mas ataquei...Sem falar que nao fiz nada de exercicio ontem... to me boicotando :(
Hj fiz uma caminhada de uns 20 min só(acreditam que cansei??), comi meio pao frances de tarde, e agora ha pouco fiz uma torrada de 1 pao frances com queijo e pate de peru light (gente tava uma delicia...eu juro hahah) e tomei 1 guarana antartica zero açucar de 600 ml . Falta uma ceia ainda...nao vou aguentar com isso ate amanha.
E aíiiiiii que entram varias questoes que eu gostaria de abordar:
  1. Gente, eu AMO COMIDA, serio msm, pra mim eh um prazer comer, nunca fui do tipo que come pouquinho, tanto que estou ai gordinha... mas é brabo, comida pra mim nao eh só uma necessidade fisiologica.
  2. Rarissimas sao as coisas das quais eu nao gosto de comer... e nestas rarissimaas entram justamente as saladas...desde pequena nao fui acostumada, meu irmao ate hj nao come, mas minha irma aprendeu a comer e gosta...eu ainda nao... boto aquele tomatinho, couve, brocolis no prato por pura culpa de nao comer salada, mas nao gsoto MEEEEESMO.
  3. Nao sei quem eu tento enganar as vezes, mas EU NAO SEI COZINHAR, sou péssima, moro sozinha e me obrigo a fazer umas gororobas, arranhar coisas simples, mas nao sei cozinhar, nao tenho gosto por cozinhar, nao me animo, chego pra cozinhar e quero me livrar o mais rapido possivel da missao dai faço qqer tralha. Vejo em outros blogs fotos de comidas lindas, da vonatde de comer, enche o parto e super light...eu nao sei fazer...nao tenho esse talento culinario.
  4. Tb ODEIO ACADEMIA, nao sei como algumas de vcs passam 2, 3h la... ta loco, tenho pavor, exercicios msm, nao gosto...é uma luta fazer, nunca um prazer. Tds as vezes que fiz foi em busca de resultados na balança, mas a persistencia nunca existiu, dai nem chego a ver os tais resultados.
  5. NAO sei me administrar, nao sei gente, serio, cuido melhor da minha cachorra do que de mim, me programo e nao cumpro, faço listas e perco elas, tb nao persisto em faze-las msm vendo que elas me ajudem, nao consigo manter uam agenda, esqueço ela em casa a maior parte do tempo, nao sei dormir um pouquiiiinho e dai estudar, dou uma mega dormida e dpois fico preguiçosa, acordo em cima da hr dai nao da tempo de me arrumar...enfim, digamos que eu nao seja um ser-humano lá mto virtuoso....e isso prejudica meus projetos de emagrecimento /embelezamento.

Nao pensem vcs que eu me orgulho da lista acima, nananana, mto pelo contrario, quero mudar isso td, quero ser mais adulta e responsavel, quero uma vida legal pra mim: trabalhar bem, ter meu apto bem arrumado, me arrumar, comer bem, caprichar nas coisas e ppalmente deixar de ser displicente desse jeito que sou...isso me faz infeliz, ja fiz dezenas de tentativas , mas falho na perseverança, na disciplina, enfim, meninas, expor isso td aqui, é mais uma das tentaivas de mudar, de melhorar e eu conto com o apoio dse vcs, um otimo domingo:

beijocas, louise












7 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Louise!! Li seu post de hj, e tem um pouco a ver com o meu, que escrevi agora há pouco, pois fala da PERSISTÊNCIA...pois é, continuo dizendo que mesmo que vc caia, INFINITAS VEZES, não desista NUNCA, pois assim, tenho certeza de que vc vai conseguir! Um beijão, bom domingo, e muita força pra vc!

Anônimo disse...

Olá Louise, puxa menina que desanimo é esse? Não podes pensar assim, ninguém é perfeito. e se colocasses um post com as tuas qualidades? Vais ver que arrumas umas qts que te melhorem a disposição.
Tens de tenatr, nem que seja aos poucos, alterar a tua alimentação. O facto de não gostares de cozinhar faz com que comas qq coisa que te apareça na frente. Tenta fazer umas saladas super incrementadas, cheias de cor :-) Vais ver que começas a te entusiasmar. Salada não é só alface e tomate. E tenta não comer carbohidratos a partir da tarde.
Acho que não devias colocar objecticos muito altos para a tua meta. Um de cada vez, assim qd conseguires um, partes para outro.
E academia se não gostas não vás. Faz caminhadas e vais aumentando o tempo delas. às vezes falhamos pq queremos tudo de uma vez, é melhor aos poucos para os resultados persistirem.
Não tenho blog, mas fica meu mail caso precises de uma força f_elizabete@hotmail.com
Vá menina, força, aqui de Portugal há quem esteja torcendo por vc ;-) Bé

Anônimo disse...

Olá Louise!
Poxa, obrigada por me dedicar o post, fiquei bem emocionada e espero de verdade que possamos trocar impressões, mesmo que seja só via e-mail.
Eu vou ver a possibilidade de fazer o meu próprio blog, não percebo do assunto mas acho que vai ser bem interessante poder compartilhar este percurso (emagrecimento) com outras pessoas, vou tentar!
Anote o meu e-mail:
anitinha29@gmail.com
Escreva quando quiser :)
Eu sou também uma pessoa muito solitária, desde que vim para Portugal que conto com a amizade do meu marido e pouco mais... Os amigos do Brasil foram ficando para "História" pois a distância faz-nos cair no esquecimento :(
Moro há 5 anos aqui em Portugal, pertinho de Coimbra(centro), o frio aqui é bem ingrato e quando bate só dá vontade de ficar debaixo das cobertas e de comer muuuito! Não pode ser, né?!
Felizmente estamos agora na primavera, calorzinho, dias bonitos... Nossa, que diferença! Dá estímulo para sair, dar uma caminhada com ou sem o cãozinho, comer alimentos mais leves, beber montes de água...
Mas a verdade seja dita, temos que vencer as contingências climáticas, vencer a inércia, levantar da cama cedo (mesmo contrariadas, vale sempre a pena!), tomar um duche, dar uma caminhada... Até que se prove o contrário, a vida é só essa e temos que tirar o melhor proveito de cada momento, é muito triste quando olhamos para trás e nos deparamos com o tempo que perdemos com a depressão e o desânimo, não vale a pena meeeesmo!
Tens a vida toda pela frente para fazer o que quiseres, podes te recriar como uma mulher forte, determinada, daquelas que decidem a vida, fazem acontecer! Se tens esta possibilidade nas tuas mãos, porque não agarrá-la?
Eu compreendo perfeitamente as tuas queixas, mas a verdade é que tens (temos) que contornar estas barreiras que te impedem de alcançar o teu objectivo, não podes deixá-las guiar a tua vida de jeito nenhum!
Por exemplo, com relação à ginástica: concordo com a bé, se não gostas de academias não vás, a caminhada é um ótimo exercício e é de graça, tenta fazer pelo menos 3 vezes por semana, coloca como obrigação, depois acaba se tornando um hábito e não vais mais querer parar.
Quando estiveres já a caminhar uma hora (ótimo sinal!), procura um ginásio que possua atividades como body jump ou body combat, são atividades altamente motivacionais e, de quebra, ainda podes fazer amigos, acho que a tua experiância com academias não foi das melhores, vale a pena tentar novamente e ver se apagas esta má impressão ;)
Pena que não somos vizinhas, com certeza poderíamos fazer umas caminhadas juntas!
Agora... alimentação:
Quando casei só sabia fazer pratos beeeem gordurosos, passava a vida fazendo estrogonofes, lasanhas e montes de coisas regadas à creme de leite. E as sobremesas?? Montes de leite condensado, chocolate...
Credo! Um dia acordei para o facto de que estava fazendo um grande estrago no meu corpo e na minha saúde (e meu marido junto nisso!), desde então resolví mudar, agora a alimentação aqui em casa fica muito à base de grelhados, saladas e um feijãozinho (as vezes lentilha!), a saúde da um "up" e a disposição dobra, impressionante a diferença que faz.
Aqui em Portugal eu não tenho a facilidade que tinha no Brasil, aí em qualquer lado temos restaurantes por quilo e assim podemos fazer uma alimentação bem variada todos os dias! Quem sabe não era uma boa pedida para ti?!
Assim conseguirias ter uma alimentação bem balanceada todos os dias (com saladas, proteína, carboidrato). Em casa tens que rechear a geladeira com iogurtes light, gelatinas, frutas...).
Evita comprar aquelas comidinhas que nos desgraçam a vida (biscoitos, chocolates, frituras, lasanhas de microondas...), se as opções forem todas magrinhas a possibilidade de um grande escorregão são menores!
Eu tenho sempre comigo barrinhas de cereal, ajudam a conter as compulsões por doces.
Enfim...
Muita coisa pode ser feita, mas é preciso começar a "metamorfose", hehe!
Ah! Eu também adoro comer, acho que quase todo mundo é assim, não te culpes por isso não! Temos é que aprender a comer, privilegar os alimentos que nos fazem bem e que favorecem as nossas curvas deixando os alimentos "malvadões" para comer muito de vez em quando.
Enfim, reeducação e o caminho para nós, tenho certeza que vamos conseguir, só não podemos deixar o desânimo dominar...
Fica muito bem, tenho a certeza que um monte de gente gosta de ti, mas neste momento não consegues ver isso por que estás triste. Não fica assim não!
Estarei aqui torcendo por ti, quero que me contes os avanços, ok?
Um beijo grande,
Anita.

Anônimo disse...

Oi Louise. Li o seu blog hj pela primeira vez. Me identifico mto com vc em relação à luta contra o peso. Tenho 1,66m e peso 65kg e estou ha 3 anos lutando para emagrecer. Até comecei um blog por conta disso: http://susanarpvaz.blogspot.com
Li o post da Bé e concordo com ela. Vc deveria dedicar o próximo post às suas qualidades. Posso até te ajudar com uma que eu já percebi: vc é muito forte e corajosa em perceber que tem um problema com depressão, procurar ajuda e não ter medo de falar sobre isso.
Parece incrível mas muitas pessoas aida têm preconceito quanto a esses assuntos.
Bom, é isso por hj. Quero te deixar um grande bj e dize que vc pode contar comigo para trocar idéias e apoios sempre que quiser. Susana

Anônimo disse...

olà louise tudo bem?nâo se abandone nâo amiga,tenha em mente que você è a pessoa mais importante da sua vida ,e jamais dependa de algo e nem de ninguem pra ser feliz,pois felicidade è um estado de espirito,você ainda nâo sabe que você è uma deusa e que tem o poder de tudo principalmente de tranformar a sua vida.eu te falo tudo isso por experiencia propria.bjs.ah!vocÊ atrai pra sua vida o que mais vc pensa.dsculpa amiga mais eu preciso te falar,você esta contra você.bjs e atè mais

Anônimo disse...

olà louise eu me chamo joanna ,eu postei o quinto comentario.bjs e acorda hein!!!!!!

Cris disse...

Oi Louise , obrigada pelo seu comentário adorei seu estímulo. Faz muita diferença pra mim.Acredite.

Bem, eu não sou a melhor pessoa para falar sobre disciplina alimentar. Não mesmo , estou 30 kg acima do meu peso.

Mas acho que a palavra de ordem é persistência. Quando penso em sucumbir as tentações penso nas meninas do emagrecimento coletivo que postam no blog da larissa/Sara e me sinto mais forte.

Fiquei pensando que passar num vestibular de medicina não é uma tarefa nada fácil, e vc teve disciplina e força de vontade pra conseguir.

Esta força está dentro de vc e na minha opinião vc deve buscá-la se realmente emagrecer vai torná-la mais feliz.

Embora em minha opinião o seu peso é normal para sua altura.

Mas vc deve ficar bonita pra vc mesma e só vc tem esse parâmetro.

Vou linkar vc tb. Conte comigo para apoiar a sua luta.

Beijos

Cristiane